Aquariofilia


http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0806b.php

Gostava de dar a conhecer, a todos os que vêem e comentam neste espaço, e não só, um dos meus hobbys que pratico alguns anos. Falo do mundo fascinante da AQUARIOFILIA.



Os aquários foram inicialmente desenvolvidos no Egipto, antes de Cristo. Os egípcios montavam grandes tanques de vidro com peixes de água doce, somente para a ornamentação. Os aquários surgiram da necessidade do homem de “cultivar” peixes para a alimentação.



Foram os Chineses que desenvolveram os primeiros cruzamentos para encontrar espécies mais interessantes e durante a dinastia Sung (970-1278) estava bem estabelecida a criação do peixe japonês (Carassius auratus).

No séc. XVI o hábito de se manter os peixes em aquários de vidro espalhou-se pela Europa. No séc. XIX o progresso do conhecimento científico propiciou a abertura dos primeiros aquários públicos, onde se desenvolveram as primeiras pesquisas utilizando aquários.



Um aquário não é um quadro que se cria e fica imutável. Julgo que um aquário, sendo este uma recriação particular de uma estado da natureza, também pode ser eventualmente modificado, contribuindo para isso inúmeros factores, tais como, introdução de novas espécies, condições climatéricas, inovar o layout etc..



Este é o meu 4º projecto e até foi distinguido internacionalmente conforme podem ver no site http://www.aquahobby.com/ tem 150 litros e não 80 como por lapso está escrito.

3 comentários:

  1. Olá!!
    Aos poucos tenho entendido o teu blog, não é apenas do Aikido do Montijo mas um pouco de si! ;) Muito bem!
    Eu adoro aquarios! Ja tive um aquario! Mas agora ele está guardado ate que eu tenha alguma ideia de como irei fazer de novo, pouco ou nada sei sobre aquarios... :/ quem sabe um dia volto de novo...
    Mas muito bem! Obrigada pelas dicas! :)
    Ja agora, se comentas no blog da minha amiga tambem comentas o meu :P
    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário!:)

    Em relação à Aquariofilia posso lançar um desafio? Ok. Imagina uma fotografia de uma paisagem que gostes da natureza, e depois tenta recriar essam imagenm dentro de um aquario. Vais ver que logo começam a nascer triliões de ideias. :) Basta tentar :)

    ResponderEliminar
  3. Oh, ideias eu tenho... o problema é que já não sei bem as "regras", como a temperatura da agua, alimento, que tipo de peixe "combina" com qual,etc... isso ja la vai anos que não faço nada disso :(

    ResponderEliminar