Kalaripayattu - A origem!

O termo Kalaripayattu pode ser traduzido como “praticando as artes do campo de batalha” no dialecto Malayalam, falado no estado indiano de Kerala. Esta arte marcial era praticada originalmente pelos guerreiros de Kerala para aperfeiçoar habilidades em combate. Esta arte ancestral é chamada de “a mãe de todas as artes marciais” – até mesmo a chinesa Shaolin chuan do famoso templo Shaolin tem sua origem no Bodhi Dharma, um monge budista indiano que era especialista em Kalaripayattu.

O Kalaripayattu exibe uma grande influência do ayurveda – um sistema indiano ancestral de medicina holística – assim como formas clássicas de dança de Kerala, como Kathakali. Por isso esta arte marcial é popular entre dançarinos que buscam uma maior agilidade física e flexibilidade.

Praticado dentro de um Kalari – uma arena similar a um dojo – o Kalaripayattu divide-se em dois estilos distintos, Vadakkan Kalarippayattu ou “estilo do Norte”, e Thekken Kalarippayattu, ou “estilo do Sul”. O Vadakkan executa graciosos movimentos com o corpo, mais fluido, enquanto o Thekken envolve movimentos muito rápidos, ainda que vigorosos. O iniciante passa primeiro por um treino físico por meio de sequências rigorosas para ampliar a coordenação neuro-muscular. Em seguida, vem o treino de luta com longas armas de madeira, seguido por adaga, espada e escudo. Finalmente, o praticante treina o combate corpo-a-corpo, incluindo golpes em pontos vitais do corpo e chaves de braço.

fonte: http://www.kalaripayattu.org/


2 comentários:

  1. Gostava de ter a elasticidade destes "meninos", ali é que não há celulite...lolll

    ResponderEliminar
  2. será que existe alguma escola em Portugal?


    http://www.indiavideo.org/kerala/arts/martial-art/kalarippayattu/fighters-fight-using-dagger-232.php

    ResponderEliminar